5 dicas especiais para aproveitar a cidade


1. Londres é um grande lugar!

A cidade de Londres é enorme. Com milhões de pessoas, esquilos e raposas, a cidade e a área metropolitana são gigantescas, para dizer o mínimo! Parece besteira, mas a dica número um é esta: se você só tiver alguns poucos dias na cidade, tente ficar na área que deseja explorar (ou ao menos perto dela). Isso vai poupar muito tempo viajando pela cidade todos os dias, já que o tempo gasto com o transporte é crucial.

2. Faça um cartão Oyster!

Um cartão Oyster lhe poupará tempo e dinheiro quando se trata daqueles custos relacionados a viagens que parecem engolir nosso rico dinheirinho. Pegue um cartão Oyster (que é GRÁTIS, com um pequeno depósito reembolsável de 5 libras) numa estação de metrô e pré-carregue uma determinada quantidade no cartão. Ao usar um cartão Oyster, sua viagem não é apenas com desconto, mas você também tem um valor máximo diário que pode gastar em um dia. Isso significa que, depois de 3 ou 4 viagens, o restante da jornada do dia será totalmente gratuito por toda a cidade de Londres.

3. Museus e galerias de arte são gratuitos!

Aproveite que em Londres grandes museus, como o Museu de História Natural, o Museu da Ciência e o Museu Britânico são gratuitos. Qualquer pessoa pode visitá-los, aproveite alguns deles – ou todos! Reserve em sua viagem um ou mais dias para conhecer esses espaços ricos em história e desfrute da magnífica herança cultural que a cidade tem a oferecer.

Museu de História Natural

4. Tour em Londres por menos de £ 2!

Se você quiser economizar um tour pelo centro de Londres, o ônibus número 453 da Marylebone Station, que funciona 24 horas, é o ônibus certo para você. Entre e pegue o seu lugar no andar de cima! Você vai passar pelos pontos mais famosos e conhecidos como Regent Street, Piccadilly Circus, Leicester Square, Downing Street, Casas do Parlamento e Big Ben – onde você pode desembarcar e conhecer o Southbank de Londres a pé, costeando o rio Tamisa, aproveitando para conhecer a London Eye.

5. Você pode visitar o Palácio de Buckingham por dentro!

Muitas pessoas não sabem, mas você pode realmente visitar o Palácio de Buckingham por dentro, nos meses de verão. Os ingressos podem (e devem) ser comprados on-line antes de você viajar. Vale a pena uma visita. Lá você conhecerá detalhes da residência oficial da rainha em Londres e um palácio real em funcionamento até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.