Conheça os feriados em Londres


Quem gosta de viajar sabe que um itinerário bem planejado faz toda a diferença. Quando você for planejar sua viagem para Londres deve levar  em consideração os feriados daqui, que comparados ao Brasil, não são muitos. Mantenha essas datas essenciais em mente para garantir que você não perca nenhuma das melhores atrações de Londres.

Antes de finalizar seu itinerário em Londres, certifique-se de que feriados e horários de funcionamento especiais não coincidam com seus planos. Além dos feriados regulares, a manutenção da rede de transportes geralmente resulta em interrupções nas viagens de fim de semana e os locais de varejo provavelmente abrirão por um período limitado aos domingos. Para obter informações sobre os horários de abertura específicos dos principais museus, atrações e pontos turísticos de Londres, é sempre melhor consultar os sites oficiais.

FERIADOS PÚBLICOS EM LONDRES

Os feriados no Reino Unido são conhecidos como Bank holidays. Estes são dias em que os bancos estão fechados, a maioria dos londrinos tira o dia de folga e as crianças estão fora da escola. Felizmente para os visitantes, a grande maioria das atrações de Londres permanece aberta nos feriados, com exceção do Natal, do Boxing Day (26 de dezembro) e do Ano Novo.

Bank holidays na Inglaterra

1º JaneiroNew Year’s Day
19 AbrilGood Friday
22 AbrilEaster Monday
6 MaioEarly May bank holiday
27 MaioSpring bank holiday
26 AgostoSummer bank holiday
25 DezembroChristmas Day
26 DezembroBoxing Day

Domingos em Londres

A maioria das lojas de varejo opera em horário limitado aos domingos em Londres e em todo o Reino Unido. Elas não abrem antes do meio-dia e fecham entre 16h e 18h. Isso inclui lojas de rua, shoppings e supermercados. Alguns restaurantes também abrem mais tarde e a maioria dos bancos está fechado aos domingos. No entanto, a maioria das atrações, museus e locais históricos de Londres permanecem abertos o dia todo no domingo.

Finais de semana em Londres

Nos finais de semana, os responsáveis pelo transporte de Londres realizam manutenção e reparos vitais em toda a vasta rede de transporte da cidade. Como resultado, algumas estações e linhas subterrâneas podem ser fechadas e substituídas por serviços de ônibus. Para obter informações atualizadas sobre o fechamento de finais de semana, consulte o site oficial do Transport for London: http://www.tfl.gov.uk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.