Com que roupa eu vou? O clima e as estações em Londres


There’s a saying in England that says: “There’s no such thing as bad weather, only unsuitable clothing.”

Há um ditado inglês que diz: “Não existe tempo ruim, apenas roupas inadequadas”. Pois nós garantimos que eles estão certos! Das flores frescas da primavera à primeira queda de neve do inverno, todas as estações marcam Londres de forma impressionante. Ao embarcar para a terra da rainha é preciso se praparar de forma inteligente. Nós vamos te ajudar nessa! Não importa o clima, aproveite a viagem. Veja as dicas sobre cada estação na cidade que separamos pra você.

Londres vive as quatro estações de forma marcante, com características próprias pra cada uma, entretanto chuvas leves e céu nublado são predominantes ao longo do ano, dando a característica mais popular da cidade. As máximas diárias variam de 9°C no inverno a 23°C no verão, e as condições meteorológicas podem flutuar um pouco ao longo de um dia.

Para ter uma ideia melhor do tipo de clima que você pode esperar em sua viagem à capital do Reino Unido, confira a tabela a seguir, que lista as temperaturas médias mensais e de chuva na cidade.

MÉDIAS ANUAIS DE PRECIPITAÇÃO E TEMPERATURA

MesesMédias mais elevadas Médias mais baixas Precipitação
(mm)
Janeiro9ºC6ºC 52
Fevereiro9ºC 5ºC 39
Março12 ºC 6ºC 35
Abril15ºC 7ºC 43
Maio18ºC 10ºC 50
Junho21ºC 13ºC 43
Julho23ºC 15ºC 41
Agosto23ºC 15ºC 48
Setembro20ºC 13ºC 49
Outubro16ºC 10ºC 71
Novembro12ºC 7ºC 63
Dezembro9ºC 5ºC 53

Em Londres, geralmente o mês mais chuvoso é outubro, com 71 mm. Os meses mais secos são março e fevereiro, com médias de 35 e 39 mm. Fica a dica, caso você esteja pensando em pegar férias nesses meses.

ESTAÇÕES EM LONDRES: o clima e o que usar

Cada estação em Londres mostra a cidade de uma maneira diferente. Transbordando de flores desabrochando, a primavera revela a capital do Reino Unido em sua forma mais colorida. Longos dias de verão mostram um lado mais brilhante de Londres, enquanto ricos tons de laranja, vermelho e amarelo tornam o outono irresistível. No inverno, as ruas e os parques da cidade se iluminam em uma exibição festiva aos olhos.

Primavera (21 de março a maio)

Londres transita do inverno para a primavera variando de quente e ensolarado ao frio e chuvoso. Em média, as máximas diárias variam de 12°C a 18°C , com mínimas entre 6°C e 13°C. Ao fazer as malas para uma viagem para cá na primavera, traga uma jaqueta quente e algumas camadas para que você possa se adaptar facilmente às mudanças climáticas.

Verão (21 de junho a agosto)

Os verões em Londres são geralmente suaves e agradáveis, mas não sem chuvas ocasionais. O dia é longo, com o sol se pondo depois das oito da noite. Temperaturas em torno de 21°C a 23°C e baixas em torno de 15°C à noite. Você pode deixar as roupas de inverno em casa, recomendamos trazer uma jaqueta leve, casaquinho ou sweter para as noites mais frias de verão.

Outono (21 de outubro a novembro)

O clima quente de verão geralmente se estende até setembro, antes que as temperaturas comecem a cair drasticamente em outubro. Espere máximas que variam de 20°C até 12°C, com baixas em torno de 10°C. O outono é geralmente a estação mais chuvosa de Londres, então esteja preparado para o tempo chuvoso! Sapatos bem fechados e uma capa de chuva são bem-vindos.

Inverno (21 de dezembro a fevereiro)

O inverno em Londres é caracterizado por clima frio e, muitas vezes, chuvoso. A média alta entre dezembro e fevereiro é de 9°C e a média baixa é de 5°C. No entanto, temperaturas congelantes não são incomuns e a neve pode aparecer. Certifique-se de trazer um casaco de inverno junto com um chapéu, luvas e cachecol.

E aí? Já decidiu o mês da sua viagem? Espero que as dicas tenham ajuda 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.