10 curiosidades sobre o Palácio de Kensington, Londres.


Palácio de Kensington, Londres.

Está vindo pra Londres, gosta de história ou é uma pessoa curiosa? Então, anota aí  10 curiosidades sobre o Palácio de Kensington, Londres.

1- O Palácio de Kensington, cujos primeiros residentes reais foram o Rei William III e a Rainha Mary II, foi construído em 1605 por Sir George Coppin e era conhecido como casa de Nottingham. Transformou-se em uma residência real em 1689 quando William e Mary o compraram. 

2 – O Palácio de Kensington foi o centro da corte real Georgiana no século XVIII. King George II não se dava bem com seu filho, o príncipe Frederico, a um ponto de tê-lo banido de Kensington. Quando Frederick morreu (1751) depois de ser atingido no peito por uma bola de críquete, a notícia foi entregue ao Rei enquanto ele jogava cartas. Sabe qual foi a resposta de George à morte do filho? “Muito bom”

3 – Muitos dos acontecimentos importantes da vida da Rainha Victória aconteceram em Kensington. Não só a rainha nasceu no palácio (1819), foi proclamada rainha (1837) como também foi ali que ela conheceu o príncipe Albert. Uma das maiores histórias de amor da monarquia inglesa que resultou em 9 filhos. 

Entrada da Exposição sobre a vida da Rainha Vitória no KP.
Entrada da Exposiçao sobre a vida da Rainha Vitótia, Kensigton Palace.

4 – Outra rainha que viveu no Palácio de Kensington foi a Rainha Anne (1702 a 1714). Sua história é uma história triste, pois, embora ela tivesse dezessete gestações, nenhum de seus filhos sobreviveu à idade adulta. 

5 – Kensington Palace foi a casa da princesa Diana depois que ela se casou com o Príncipe Charles e quando ela mais tarde se separou dele. Foi  onde ela criou seus dois filhos William e Harry. É também a partir do KP que ela deu a famosa entrevista de separação para Martin Bashir. Também foi de onde ela planejou o leilão de Nova York de seus vestidos, apenas 3 meses antes de morrer.

Palácio de Kensington-Londres -Diana
Galeria de retratos da Princesa Diana, na exposição que leva o nome “Diana her Fashion Story”, Kensington Palace.

6- A escadaria do “Kings Apartments” é uma das jóias do palácio. As paredes e o teto são cobertos com afrescos pintados por William Kent. Famoso por ser o primeiros designer inglês a considerar a decoração do interior dos palácios como um todo.

Palácio de Kensington- Londres
The King’s Staircase, Kensington Palace.

7 – A Princesa Margaret (irmã da Rainha Elizabeth II) morou em KP e ali realizou algumas das festas mais deslumbrantes de Londres com seu marido e fotógrafo Anthony Armstrong Jones na década de 1960, com convidados, incluindo Peter Sellers, Britt Eckland, Spike Millegan, Rudolph Nureyev, Margot Fonteyn, Elizabeth Taylor e ninguém menos que os Beatles! 

8 – Enquanto metade do palácio é dividido em apartamentos para os membros da família real, a outra metade está aberta ao público como uma atração turística. O palácio está aberto aos visitantes de março a outubro e novamente de novembro a fevereiro. Há exibições maravilhosas dentro do Palácio de todas as eras de sua história.

9 – Sua Majestade, a Rainha, deu um apartamento o 1A para o Príncipe William e a Duquesa de Cambridge Kate Middleton como um presente de casamento, o casal já teve como hóspedes Barak e Michelle Obama.

10 – Infelizmente, Kensington nem sempre foi um lugar feliz para seus residentes reais femininos. A rainha Mary morreu ali com varíola (1694), a Rainha Anne engravidou dezessete vezes enquanto vivia no palácio, mas nunca foi capaz de produzir um herdeiro do trono que atingiu a idade adulta. A rainha Caroline também morreu após a sua oitava gravidez. Além disso, princesas Margaret e Diana foram bastante infelizes durante seu tempo no palácio.

Este ano esta rolando uma exposição especial sobre a vida da Rainha Victoria, no Kensington Palace por causa dos 200 anos de aniversário de seu nascimento.

Quer conhecer um pouco mais ou comprar ingressos clique aqui!

Quer saber mais sobre os pontos turísticos de Londres? Clique Aqui!.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.